Ex-atleta profissional de futebol é espancado em partida de futebol amador

Ex-atacante Bill defendeu o Coritiba entre os anos de 2011 e 2013

CURITIBA - ESPORTES

Por Redação DTFM - às 22:22 - 14/12/2025

A final da 60ª Taça Paraná entre Capão Raso e Trieste terminou em pancadaria generalizada antes da última cobrança de pênalti, na tarde de sábado (13). O atacante Bill, ex-Coritiba, e o zagueiro Jair, ambos do Trieste, foram agredidos e precisaram ser encaminhados ao hospital. Ambos teriam sido retirados de campo desacordados.

Após o 1 a 1 na ida, as equipes ficaram em nova igualdade por 1 a 1 no Estádio José Carlos de Oliveira Sobrinho, no Novo Mundo, com gols de Jhow para os mandantes e Feijão para os visitantes, no tempo normal. A decisão então foi para as penalidades.

Após nove cobranças, o placar marcava 3×2 para o Capão Raso, quando o jogo foi interrompido. Primeiro, os atletas começaram uma briga, segundo informações, por provocações. Ainda entre eles, os xingamentos evoluíram para agressões físicas, com socos, chutes e voadoras.

Na sequência, parte dos torcedores do clube mandante, que estavam nas arquibancadas, forçaram um portão e invadiram o campo. Com a confusão geral, alguns jogadores do Trieste pularam o muro e foram para fora do estádio, outros correram direto aos vestiários. Não havia policiamento no momento da briga.

Com toda a situação, não houve possibilidade do término do jogo em campo. O árbitro Lucas Paulo Torezin então teve que encerrar a partida por falta de segurança. Agora, o desfecho da Taça Paraná será definido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não disponibilizou a súmula do confronto. A entidade divulgou nota pedindo “desculpas a todos que acompanham o futebol amador”, disse que “as imagens serão encaminhadas ao TJD-PR e que tomará as medidas necessárias”.

Gostou dessa notícia?

Se inscreva para receber diariamente no seu e-mail mais notícias da DTFM